Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sandália feita com sacolas plásticas

Sandália feita com sacolas plásticas


Sandálias de sacolinhas plásticas
Sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Crochê não é novidade. Crochê com sacolas de supermercado já impressiona um pouquinho. Mas uma sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Na verdade eu já estava para publicar esse passo a passo há um tempinho, mas morrendo de medo dos comentários do tipo:- Como assim?- Não entendi nada!!Porque o passo a passo detalhado não tenho, mas apenas uma base para que se faça qualquer peça a partir de crochê com sacolas plásticas. Mas olha só o resultado. Não é o máximo?


Já foi publicado no Arte Reciclada um tutorial para transformar sacolas em fios, mas a técnica abaixo me parece um tanto mais simples, o que não quer dizer que é fácil...Transforme um saco plástico em "fios":Essa técnica usa fios de dupla espessura, portanto, use uma agulha maior que o normal.


Estenda a sacola

Corte as alças e o fundo

Dobre até formar uma faixa

Corte em pedaços do tamanho que quiser o fio. Você vai formar anéis de plástico


Coloque um anel sobre o outro

Agora coragem! O anel de baixo (branco) passa por cima do azul e em seguida, por baixo dele mesmo. Preste atenção na foto. Depois que fez o primeiro, você nunca mais vai esquecer.



Puxe a ponto de não atrapalhar na hora do crochê, mas cuidado para não esticar o plástico. Repita o procedimento indefinidamente para fazer um novelo de plástico.


Esta técnica obtém fios mais resistentes. Ótimos para a sandália. Veja ela calçada.

Não me pergunte porque não sei dizer a quantidade de sacolas usadas, mas garanto que você vai retirar um monte de sacolas do meio ambiente para conseguir uma sandália como esta:Sei que estou sendo engraçadinho, mas a sandália tem diversos fatores que tornam relativa a maneira de fazê-la. Desde o tamanho do pé até o fato de que cada pé da sandália tem que ter uma curvinha para um lado.Conto com a compreensão de vocês .
 

3 comentários:

Alexandre Heberte disse...

Olá,

gostei da produção.
Eu também trabalho com fitas VHS...

Abraços
Alexandre Heberte

Unknown disse...

oi
gostaria de saber como faz as sandalias

Thamires Meninel disse...

Olá! Adorei o site, parabéns pelos trabalhos!!
Estou montando o meu blog p-ara compartilhar ncom quem ama artesanato... da uma olhadinha e deixe um recadinho por favor..
Bjos e tudo de bom!