Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sandália feita com sacolas plásticas

Sandália feita com sacolas plásticas


Sandálias de sacolinhas plásticas
Sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Crochê não é novidade. Crochê com sacolas de supermercado já impressiona um pouquinho. Mas uma sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Na verdade eu já estava para publicar esse passo a passo há um tempinho, mas morrendo de medo dos comentários do tipo:- Como assim?- Não entendi nada!!Porque o passo a passo detalhado não tenho, mas apenas uma base para que se faça qualquer peça a partir de crochê com sacolas plásticas. Mas olha só o resultado. Não é o máximo?


Já foi publicado no Arte Reciclada um tutorial para transformar sacolas em fios, mas a técnica abaixo me parece um tanto mais simples, o que não quer dizer que é fácil...Transforme um saco plástico em "fios":Essa técnica usa fios de dupla espessura, portanto, use uma agulha maior que o normal.


Estenda a sacola

Corte as alças e o fundo

Dobre até formar uma faixa

Corte em pedaços do tamanho que quiser o fio. Você vai formar anéis de plástico


Coloque um anel sobre o outro

Agora coragem! O anel de baixo (branco) passa por cima do azul e em seguida, por baixo dele mesmo. Preste atenção na foto. Depois que fez o primeiro, você nunca mais vai esquecer.



Puxe a ponto de não atrapalhar na hora do crochê, mas cuidado para não esticar o plástico. Repita o procedimento indefinidamente para fazer um novelo de plástico.


Esta técnica obtém fios mais resistentes. Ótimos para a sandália. Veja ela calçada.

Não me pergunte porque não sei dizer a quantidade de sacolas usadas, mas garanto que você vai retirar um monte de sacolas do meio ambiente para conseguir uma sandália como esta:Sei que estou sendo engraçadinho, mas a sandália tem diversos fatores que tornam relativa a maneira de fazê-la. Desde o tamanho do pé até o fato de que cada pé da sandália tem que ter uma curvinha para um lado.Conto com a compreensão de vocês .
 

3 comentários:

Peixesempeixes disse...

Olá,

gostei da produção.
Eu também trabalho com fitas VHS...

Abraços
Alexandre Heberte

Yskárlaty disse...

oi
gostaria de saber como faz as sandalias

Thamires Meninel disse...

Olá! Adorei o site, parabéns pelos trabalhos!!
Estou montando o meu blog p-ara compartilhar ncom quem ama artesanato... da uma olhadinha e deixe um recadinho por favor..
Bjos e tudo de bom!