Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como reciclar sacolas plásticas





Eu testei e dá super certo.


O artesanato reciclado sempre nos dá a possibilidade de fazer belas criações e ajudar ao meio ambiente. Agora, certamente você terá um monte de sacolas plásticas em casa com as quais já não sabe o que fazer, e por isso, o melhor é aprender como reciclar sacolas plásticas e aproveitá-las nos seus artesanatos.
Materiais:
Sacolas plásticas (quanto mais finas melhor)
Papel manteiga
Ferro elétrico
Passo-a-passo:
Corte as alças da sacola, e o fundo também; irá ficar um retângulo. Se a sacola tiver algum desenho do qual você não gostar, vire-a, mas se pelo contrário, tiver algum desenho do qual você goste, coloque-lhe por cima uma sacola de plástico, para protegê-lo.
Coloque entre 6 e 8 camadas de sacolas plásticas, pois é o que ficará melhor. Dobre uma sacola até que fique com 8 camadas ou coloque mais de uma.
Pegue as sacolas e coloque-as entre 2 folhas de papel manteiga. Depois comece a passá-las com o ferro elétrico, mexendo sempre o ferro. Certifique-se de unir bem as beiradas. Depois de uns 15 segundos, vire-as e passe o outro lado.
Agora você já pode usar estas sacolas de plástico para fazer todo tipo de artesanato reciclado, usando sua imaginação.

Fonte: http://www.oartesanato.com

Nenhum comentário: