Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marmorização em plástico





Reciclagem com potes de sorvete - marmorização em plástico

Material:
1 pote de sorvete vazio
1 lata pequena de esmalte sintético branco
Álcool
2 pincéis tipo trincha
1 pincel 815 nº10
Anilina várias cores
Veniz geral brilhante ou marítimo
Luvas (para proteger das cores da anilina)
Agulha
Linha nº10
1 zíper de 60cm comum
Miçangas grandes
Fitas de veludo ou cetim (para acabamento)
Desenhos recortados
Cola Cascorez
Cordão de moleton
Passo a passo:
Passe o esmalte branco do lado de fora do plástico e na tampa deixe secar por pelo menos 24 horas;
Depois de seco misture anilina com álcool, passe no pote por fora (Depois de 3 minutos vai secar);
Pegue álcool puro e 1 pincel limpo;
Molhe o pincel no álcool e bata no pote (vai expandir). Deixe secar por 2 minutos;
Depois de seco passe o verniz e deixe secar; Depois de seco costure o zíper no plástico
- primeiro na tampa pelo lado de dentro,
- depois no pote pelo lado de fora;
Depois de costurado enfeite com bom gosto.
Pregue miçangas na costura do zíper para dar acabamento (esconder os pontos da costura), se for de criança cole desenhos como se fosse uma decoupage;
Coloque a alça: fure a tampa em 4 pontos, passe o cordão e amarre com um nó; pinte o pote por dentro deixe secar.

Nenhum comentário: