Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Camiseta com pintura de giz de cera

INGREDIENTES



Custo: R$ 10,00



Venda: R$ 30,00

TÉCNICA: Pintura de giz de cera



Materiais:

  • Camiseta lisa
  • Carbono para tecido
  • Desenho em papel sulfite
  • Lápis
  • Lixa para madeira nº 100
  • Giz de cera oleoso

  • Caneta para tecido preta
  • Papel toalha
  • Ferro de passar
  • Pincel largo
  • Termolina
  • Clareador
MODO DE FAZER
Estique a camiseta e posicione sobre ela o carbono e depois o desenho, passe o lápis sobre todo o contorno do desenho.

Em seguida coloque a lixa por baixo da camiseta com o lado áspero para cima.

Pinte o desenho começando com as cores claras e sombreando com as cores escuras.

Faça os contornos com a caneta para tecido dando o acabamento.

Coloque o papel toalha sobre o desenho terminado e passe com o ferro.

Retire o papel toalha e repita esse procedimento até que não saia mais os resíduos do giz.

Por último passe a termolina com o clareador e deixe secar.



Observação você só pode lavar a peça após 72 horas, ou seja, 3 dias depois.

Sueli Fernandez - artesã(11) 2956-0034

Fonte: TV Gazeta - Mulheres

Eu aprendi outra forma de fazer com crianças, que é bem simples: a criança desenha na lixa com o Giz de cera e depois a mamãe coloca a lixa sobre a camiseta e passa a ferro, igual papel transfer, fica certinho, e é uma camiseta feita pelos pequenos,
bjs

3 comentários:

lu pietra disse...

Oi....eu nunca fiz apintura com giz de cera em malha....vou tentar....faço em algodão cru...e depois rebordo....e aplico em bolsas....aventais...toalhas de mesa...vou tentar em camiseta...obrigada pela dica....

Namaste.

Suellen Moreno disse...

Muito interessante e o resultado fica lindo!...
adorei a técnica!...obrigada pela dica!..
bjos Su.

lu pietra disse...

Oi...Melinda..eu aqui de volta...

No meu blog....vc acha a pintura...no ano de 2009 e no mes de novembro....é tecnica de pano assado e giz de cera....beijos.