Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Fantasia de Carnaval


 Ainda dá tempo, a Camila vai amar esta.

Materiais:
2 MEIA LISA ESPECIAL PARA ARTESANATO
5 METROS DE ARAME ENCAPADO Nº 18 BRANCO
1 FIO MAGICO
1 JOGO DE MOLDE DE MDF PARA FANTASIA DE BORBOLETA
1 TUBO DE COLAGLITTER
10 CM DE MARABO BRANCO
1.50 CM METRO DE ELÁSTICO ROLIÇO BRANCO
TESOURA
ALICATE DE CORTE
PISTOLA DE COLA QUENTE
Passo a passo:
1. Para fazer a parte de cima da asa da borboleta, pegue o molde maior, contorne com o arame base nº 18 branco, torça por quatro vezes e tire o molde.
2. Passe outra vez o arame encapado no molde para formar o outro lado da asa, torça o arame unindo no centro deixando 4 cm de uma asa a outra e corte o arame com cuidado para não deixar ponta.
3. Para fazer a parte de baixo da asa da borboleta pegue o outro molde, (passe o arame da mesma maneira que fez com a parte de cima da asa da borboleta) formando assim as armações.
4. Para forrar a armação, vamos pegar a meia lisa, virar para o lado avesso, juntar a ponta, amarrar bem apertado com o fio mágico (dando 10 voltas) e cortar o excesso da meia bem rente da amarração.
5. Vire a meia lisa para o lado direito e introduza um lado da armação dentro da meia esticando com cuidado
6. Amarre com o fio mágico, corte o excesso.
7. Repetir o passo 4,5 e 6 para fazer o outro lado da asa
8. Nas asas da parte debaixo, faça da mesma maneira que fez a asa da parte de cima.
9. Junte as duas partes das asas pelo centro, cole com cola quente uma tira de meia lisa dando algumas voltas deixando uma ponta sem colar
10. Pegue o elástico dobre ao meio e cole no centro da borboleta, dê mais algumas voltas com a tira de meia e cole novamente com cola quente
11. Cole 10 cm de Marabó branco em volta do centro da borboleta.
12. Decore as asas da borboleta com Colaglitter de acordo com a sua imaginação

Nenhum comentário: