Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Colar de Fitas




INGREDIENTES
TÉCNICA: Arte em fitas
Materiais:

Fita de cetim de poliéster

Fita de cetim vermelho carmim (7 mm e 22 mm)

Fita de cetim roxa (7 mm e 11 mm)

Fita de gorgorão verde oliva (15 mm e 22 mm)

2 metros de linha de poliéster preta

Agulha com ponta

Tesoura

Miçanga de madeira


Referência de tamanho:

Casa: 1,80 m de fita de cetim– vermelho carmim - 7 mm

Cordão: 6 m de fitas de cetim roxa 11 mm ( 3 m para cada lado do colar)

Fecho: 0,70 m de fita de gorgorão 22 mm - verde oliva



Frente:

Base: 7 m de fita de cetim vermelho - 22 mm

7 m de fita de gorgorão verde oliva - 15 mm

Detalhes: 3 m de fita de cetim roxa -15 mm

1 m de fita de cetim vermelho - 7 mm
MODO DE FAZER
1)     Corte 2 faixas de 3m de fita de cetim roxa 11 mm para fazer os cordões laterais do colar.

2)     Corte a ponta da fita na horizontal para evitar que desfie durante a execução do trabalho.

3)     Dobre a ponta da fita duas vezes.

4)     Com 2 m de linha na agulha, passe-a em toda a extensão da fita (3m) alinhavando.

5)     Arremate a ponta com a linha e a agulha.

6)     Com a fita de cetim vermelha e a de gorgorão verde oliva comece a fazer os detalhes. Sobreponha uma sobre a outra e faça as duas primeiras dobras como na fita anterior.

7)     Enfie a agulha a comece a alinhavar.

8)     Após 7 gomos, use a fita de cetim roxa  sobre o trabalho seguindo o mesmo procedimento. Com essa fita, faça mais 7 gomos.

9)     Corte e arremate também com as dobras.

10)  Insira a fita de cetim vermelha na peça da mesma forma e repita o procedimento.

11)  Faça o outro cordão da mesma forma.

12)  Faça a casa com 1.80m da fita de cetim vermelha com o mesmo procedimento.
(13)  De o nó com a linha três vezes para formar a argola.

14)  Com a linha dupla, volte e arremate para dar o acabamento. Corte a linha.

15)  Use 40 cm da fita vermelha com a linha dupla para fazer o acabamento.

16)  Para fazer o fecho use a fita de gorgorão verde oliva. Inicie dobrando 5 vezes, vá diminuindo o espaço entre as dobras para obter o franzido diferente.

17)  Arremate com uma miçanga de madeira.

* Sandra Marques – fiteira
(11) 2985-0013

Fonte: TV Gazeta - Mulheres

Nenhum comentário: