Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vidros impressos: show de elegância e sustentabilidade

O vidro é um material considerado nobre e importantíssimo quando associado ao conceito de sustentabilidade. Produzido com elementos naturais como areia, barrilha e calcário, sua aplicação, não só na construção civil, mas também como item de decoração, tem crescido a cada ano. Isso porque esse material se adapta a qualquer tipo de projeto, seja em móveis ou aplicado como divisor de ambiente, além do fato de ser 100% reciclável.

Quando utilizado na decoração e na construção civil, além de proporcionar beleza e requinte aos projetos, o vidro não é nocivo ao meio ambiente, pois é considerado um dos produtos mais recicláveis que existe. Pensando nisso, muitos arquitetos e decoradores têm optado por substituir madeira por vidro, já que seu descarte não agride tanto a natureza. Hoje em dia é fácil encontrar mesas, armários e até paredes de vidro.

Além disso, a utilização de vidros dentro de residências ou em conjuntos comerciais deixou de ser apenas uma questão de beleza e estilo. O vidro impresso já é uma excelente opção para agregar valor aos projetos, pois permite a entrada de luz natural aos ambientes, contribuindo consideravelmente com o consumo de energia elétrica.
Outra forma inteligente de utilizar a luz natural, unindo economia de energia e beleza, sem tirar a privacidade das pessoas, é a opção por vitrais. Produzidos com a união de pequenos pedaços de vidros impressos e coloridos, que formam belas obras e trazem harmonia aos ambientes, permitem que através deles toda a luz natural seja transformada em um grande elemento na arquitetura.

Mesmo quando se fala no processo de fabricação, que antes envolvia danos ao meio ambiente devido à poluição atmosférica, já não é mais um problema para as indústrias vidreiras. Atualmente, a maioria dos fornos dessas indústrias funciona com energia elétrica, e as fábricas que ainda possuem fornos movidos a gás, utilizam o gás natural, que provoca menor impacto ao homem e ao planeta.  

Além de todas as vantagens sobre reciclagem e benefícios do vidro para o meio ambiente, é importante citar que ele também é utilizado com muito sucesso na transmissão luminosa ou energética elevada. Existem hoje no mercado diversos modelos especialmente desenvolvidos para o uso em estufas de plantas, centrais solares, coletores solares térmicos e módulos fotovoltaicos.

Com todos esses benefícios, o vidro impresso é, sem dúvida alguma, a melhor opção para combinar estilo e beleza com sustentabilidade. Um produto completo, que mesmo existindo e sendo usado há tanto tempo, nunca foi tão moderno e atual.
  Fonte: http://www.bonde.com.br

Um comentário:

Vanessa Oliveira disse...

Tem selinho lá no blog para vc.
Beijos.
Vanessa.