Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Artesanato e Reciclagem ( Metal )

Gosto muito das 2 coisas, por tanto vou fazer uma serie e post com  este tema e pra começar vem ai, Metais, as latinhas que todos temos em casa.

Como reciclar latinhas?
Sempre que for trabalhar com matérias recicláveis é importante prepará-los
1 – Lava bem a lata com água e detergente;
2 – Umedeça um pano limpo com vinagre e passe por toda a lata para melhorar a aderência da tinta e evitar a ferrugem;
3 – Deixe a lata ficar bem sequinha e passe o fundo preparador.
Fundo preparador:
Estas latas devem receber um fundo preparador antes de qualquer pintura para que a lata não enferruje depois.
Pode ser à base de água (Metal Primer ou Primer para Metais) ou Primer Rápido Spray:
- Se usar à base de água aplique duas demãos do produto (com intervalo entre as demãos para secagem) e deixe secar completamente por 5 horas.
- Se usar o spray aplique-o ao ar livre numa distância de 15 cm da lata e deixe secar por 24h.

*Depois de passar o fundo preparador poderá fazer a pintura na lata que pode ser com tinta para artesanato (pva), tinta látex ou acrílica. Se desejar deixar a lata, com efeito, passe uma esponja no local onde desejar o efeito bem suavemente.

Como Fazer Artesanato Com Latas

Escolha uma figura que deseja colocar na lata e em seguida  coloque sobre a lata e aplique termolina por cima da figura recortada da forma que desejar. Para finalizar e impermeabilizar a lata é preciso passar uma camada de verniz que poderá ser fosco ou acrílico brilhante. É muito simples fazer essas latinha e bem criativa.

Nenhum comentário: