Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quer deixar seu tênis do jeito que você imagina?

 

Passo a passo como tirar aquele seu tênis do fundo do armário e deixá-lo melhor que novo


Quando vamos comprar um tênis, olhamos, pensamos, escolhemos, mas dificilmente encontramos aquele par perfeito. Parece que sempre faltam alguns detalhes. Poderia ter um azul aqui, quem sabe uns riscos na vertical e, talvez, o meu próprio nome nele. Olha só essa nova mania que anda ganhando muita força, a customização de tênis. Tem um pessoal muito criativo pronto pra mostrar que aquele que conforta seus pés pode transmitir muito estilo e personalidade. A gente vai mostrar como deixar o seu pisante com a sua cara!
Materiais necessários
Em primeiro lugar, vamos listar o material que você precisará. Um tênis (óbvio), algodão, acetona, fita durex, tinta para pintar couro, água e pincéis (com pontas pequenas e grandes). Tire os cadarços e limpe-o. Sabe as costuras? Às vezes ficam uns fiozinhos soltos, pegue um isqueiro e queime-os. Você também precisará de um objeto para cortar o material do tênis. Um bisturi é o ideal, mas diversas coisas podem ser adaptadas, como tesoura, gilete ou estilete. Agora pense um pouco, planeje o desenho que você fará no seu tênis. Aqui vão algumas dicas.
O desenho
Claro, esse link mostra o que pode ser feito. Mas sugiro que, se for sua primeira customização, tente algo mais fácil. Pense em algum desenho que você tem prática em reproduzir. Aquele que você treinava nas aulas de matemática ou de religião. Escolhido o desenho, inicie molhando o algodão na acetona e passe nas partes que você vai pintar. A fita durex deve ser colocada em alguma parte do tênis que você não pintará, logo não precisa passar acetona também. Se você for modificá-lo todo, não precisará de durex.
Continuando, passe a acetona até tirar aquela tinta de fábrica e deixe-o secar. Enquanto ele seca, treine o desenho em algum papel com o pincel (pintar a lápis e a pincel é totalmente diferente). Inicie o desenho e tenha em mente as cores que você irá usar, isso é muito importante para dar realidade ao seu desenho. Quando você comprou as tintas não comprou aquela que ficaria ideal no tênis? Você pode misturar as cores, aqui vai uma ajudinha. Clique nas cores que você possui e olhe quantas tonalidades diferentes a partir dela você pode criar.
A pintura
Vamos lá, pinte os locais com muita calma para evitar o uso de acetona novamente. Pode acontecer de ela borrar o seu trabalho, então terá de passá-la novamente até tirar toda a cor, esperar secar e fazer tudo desde o começo. Outra dica: invista na pintura do local até ficar homogênea a cor, caso contrário, transmitirá a nítida sensação de que você fez isso em sua casa e mal feito. Use os pincéis de ponta menor nos cantos para evitar pintar uma parte não desejada. Depois de finalizada a pintura, para fazer alguns detalhes em cima dela, espere bem ela secar, caso contrário, as tintas irão se misturar.
Retoques finais
Depois de feito todo esse trabalho, você ainda pode dar alguns retoques finais, uma assinatura, uns risquinhos a mais, umas tachinhas, escolha um cadarço bacana, pense em o que combinará com o que está na sua frente e não tenha medo de fazer. Pronto! Agora você já pode voltar a usar aquele tênis velho que estava escondido no fundo do seu armário. Feio ou bonito, uma coisa é garantida, ninguém terá um igual ao seu.
TIAGO SACKIS 
 
Fonte: http://www.clicrbs.com.br 

Nenhum comentário: