Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Massinha de modelar caseira



1- Receita de massinha de modelar caseira

Misturar num pote:
1 xícara de farinha de trigo (branca)
1/4 xícara de sal
2 colheres de sopa de creme de tartar, ou cremor tártaro (vendido em casas de produtos para confeitaria)
Adicionar:
1 xícara de água
2 colheres de sopa de anilina
1 colher de sopa de óleo

Cozinhar sob fogo médio e mexer por 3 a 5 minutos. No início a massa é meio líquida, mas com o aquecimento ela vai endurecendo. Quando começar a soltar do fundo da panela de uma forma homogênea, ela está pronta. Despejar sobre superfície com farinha e amassar a massa, igual se faz com massa de pão ou pizza. Guardar em recipiente fechado ou saco plástico.
Essa receita rende duas bolonas grandes, do tamanho de laranjas.

2- Receita de massinha de modelar caseira

2 copos de farinha de trigo
1 copo de sal
½ copo de água
2 colheres (sopa) de óleo
Anilina para colorir

Misture todos os ingredientes numa bacia, usando as mãos. Se ficar mole, acrescente mais sal e farinha.

A anilina ou corante alimentício deve ser acrescentada no final. Use algumas gotinhas apenas. Na falta desse ingrediente, você pode usar suco artificial em pó. também da certo com tinta guache.

Nenhum comentário: