Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como transformar Pet em brinquedo

Atenção: A confecção dos brinquedos exige o uso de materiais cortantes. Portanto, é indispensável o envolvimento dos pais ou adultos, para evitar riscos às crianças. Elas podem ajudar na separação e escolha das tampinhas e na finalização dos brinquedos, dando seu toque pessoal na hora de compor os detalhes no boneco e no carrinho. A idéia é usar o mínimo de tinta possível para que, ao ser descartado, o brinquedo possa ser reciclado!
A seguir, veja os materiais necessários para a confecção dos brinquedos.
Boneco
  • Garrafa PET (de refrigerante) de 600 ml
  • 44 tampinhas de garrafas PET de cores variadas
  • Caneta
  • Um pedaço de arame (mais ou menos de 40 cm) não muito maleável para que você o manipule adequadamente
  • 2 metros de elástico branco ou colorido
  • Faca de ponta ou tesoura
  • Alicate
  • 1 tampa de amaciante de roupa
  • Soldador elétrico (você pode comprar nas lojas de R$ 1,99). OBS: Você pode substituir o soldador por um prego grande
  • Régua
  • Tintas relevo nas cores branca, preta e vermelha ou de sua preferência
Carrinho
  • Garrafa PET (de refrigerante) de 600 ml
  • 1 tampa de amaciante
  • 4 tampinhas de refrigerante
  • Caneta
  • 2 varetas (pode ser palito para churrasco)
  • Soldador ou prego
  • Faca ou tesoura
  • Régua

Como fazer o carrinho


Nenhum comentário: