Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bordado em EVA


Com a utilização de um laminado sintético de custo baixo, é possível a obtenção de um bordado com relevo de grande efeito.
Procedimento:
É necessário que o programa de bordado tenha sido desenvolvido para o uso de laminado de EVA e que todo o perímetro da área bordada tenha sido picotada pelos pontos da agulha
 
Os melhores resultados no uso do laminado EVA são conseguidos no ponto zig-zag (satin) na largura entre 3mm a 10mm, o laminado EVA deve ser da mesma cor da linha do bordado, favorecendo o acabamento e deve ser entre 2.0 a 2.5 mm de espessura.
Material:
- Entretela
- Tecidos
- EVA
- Linhas para bordar 120 e 150 para bobina.
- Desenho para aplicação de EVA.
 Técnica
1º Passo: Execute o bordado normalmente até a área em que receberá o efeito do EVA.

2º Passo :Colocando sobre está área um pedaço do laminado maior que o próprio bordado que será feito. Se necessário pode fixar de forma temporária o pedaço de laminado com auxílio de adesivo spray. Feito isto, conclua o bordado tendo o cuidado de usar a cor da linha, igual ou muito próxima da cor do EVA.
  
3º Passo: Destaque o EVA delicadamente, apoiando o bardado com as pontas dos dedos e puxando o laminado que se desprenderá facilmente.
  
NOTA:
Se necessitar o efeito do EVA, em um bordado de mais cores, poderá ser utilizado o laminado na cor do tecido da peça que será bordada, e para melhorar a qualidade de acabamento, após terminar cada cor feita em zig-zag, complete um contorno em ponto vai e vem bem rente na mesma cor.
O Calcador da máquina deverá ser ajustado para este tipo de trabalho.
Abaixo o trabalho depois de pronto.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei o PAP, obrigada por compartilhar.
Tem selinho pra vc no meu blog.
Bjus