Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porta lápis reciclado

Se você tiver um pouquinho de paciência e vontade de fazer terapia manual, pode montar o seu também! Os materiais que eu usei foram: tubos de papel higiênico (aquele miolinho), papelão, tesoura, pincéis, cola quente, fita de cetim fina, tinta acrílica, recortes de figuras e papel contact.

Eu usei cinco tubinhos de papel higiênico, cortei em tamanhos diversos, e enfeitei cada um de um jeito diferente, pintando, colando, desenhando… usei também uns aneis de plástico que achei e colei empilhados com cola quente.

Tem que pintar por dentro também pra ficar biito!!

Depois, você escolhe como quer que os tubos fiquem posicionados. Arranje em cima do papelão, e risque em volta pra fazer o fundo!

Eu preferi fazer os meus alinhados. Recorte o fundo e pinte da cor desejada.

Pra esconder essas laterais feinhas do papelão, eu passei uma fita de cetim em volta, colando com cola quente.

Aí é só grudar os tubinhos, cada um no seu lugar, e está pronto!



Um comentário:

lili disse...

Adorei a idéia, parabéns, vou começar a guardar os rolinhos rsr, se bem que me falta a cola quente. Vou ver preços por ai.
Beijão