Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Bem Vindos a Arte de Casa. O artesanato sempre fez parte da minha vida. aprendi os primeiros passos na arte de bordar e costurar com minha mãe e minhas avós. A princípio o artesanto era meu passatempo favorito, e procurava criar peças para minha casa, minha família e meus amigos. A ideia de ganhar dinheiro com isso é bem mais recente. mas procuro aplicar sobre minhas obras para venda o mesmo carinho com que faço para minha casa. Navegue à vontade e se possível deixe seu comentário, sua opinião é importante para a melhoria do nosso trabalho. Melinda Yanes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Indignação 2

Ontem estava passeando na net com minha colega insónia, e topei com um blog muito legal " As Crias da Elba " e futricando pelo blog dela encontrei vários post do tipo que eu gosto, que fazem as pessoas pensarem um pouco, mas o que mais me chamou a atenção, foi uma pergunta feita no post Indignação 1, com o que você se indigna? e minha resposta veio tão rápido na minha cabeça e era tão longa que eu resumi da seguinte forma :

Mulheres que colocam seus filhos em sacolas e jogam no lago, no lixo ou pelo muro

Pessoas que dizem que a cidade onde mora é um lixo, mas não faz nada para colaborar
Nosso sistema carcerário no Brasil que nos importa em mais violência
Guerras em favelas e debandada dos bandidos como se fosse normal
criança fora da escola, roubando, matando...

E não é que hoje assistindo o jornal me deparei com a mesma noticia que aterroriza o coração de qualquer mãe, " Mulheres que colocam seus filhos em sacolas e jogam no lago, no lixo ou pelo muro " , Dizia o jornal;

VITÓRIA - Uma recém-nascida foi encontrada em uma sacola de lixo na manhã desta quarta-feira na Praia do Morro, em Guarapari, Espírito Santo. A criança foi abandonada em frente à uma residência e foi encontrada por um catador de lixo e pela dona da casa. A Polícia Militar foi acionada e levou a menina para um hospital.
A menina, que estava enrolada em toalhas, ainda tinha o cordão umbilical. A menina pesa 3,470 Kg, tem 51 cm e está saudável. Os funcionários até já deram um nome para a criança, Vitória. O Conselho Tutelar deve encaminhar a criança a um abrigo.
e mais uma vez eu briguei com a TV e com o Mundo, que isso gente? que mundo Vivemos? que monstros criamos? vamos voltar a época da roda rápido, antes que matem todas as criancinhas! e logo me veio uma questão que perguntei ao meu marido, e o silencio dele respondeu tudo, Dizem que todos nós viemos ao mundo com uma missão, um propósito, QUE MISSÃO FAZ UM ANJO NASCER DE UM MONSTRO QUE TENTA CONTRA SUA VIDA ANTES MESMO QUE POSSA ABRIR OS OLHOS?  e quantas crianças perderão sua vidas de forma parecida. Quantas Vitórias e Natilino Jesus ainda???
Não sei como chamar uma pessoa que faz isso, Humano, Pessoa, Mãe? nem pensar, pra mim é um monstro.
Mãe é uma coisa tão mágica, tão grande e tão simples, é um amor que doí, mas é a melhor dor do mundo, ser mãe é tão fácil, um carinho, um sorriso, um afago, outro colinho, ensinar com carinho e aproveitar cada sorriso recebido, não sei vocês, mas eu aprendi mais com minha filha do que ela comigo até agora, aprendi a ser forte, a sorrir mesmo com dor, descobri que meu beijo tem poder de curar, e meu carrinho de fazer ninar, aprendi novas comidinhas especiais ( como a cenoura sem eca) aprendi que ainda posso ser criança e brincar e rolar, fiz meu primeiro piquenique...
Enquanto algumas mulheres não podem ter filhos, outras os tem como espirros, e o pior é ver que estes filhos são tratados como espirros, que vem e vão embora sem deixar lembrança! quem lembra o ultimo espirro dado ai??
GENTE VAMOS CUIDAR DE NOSSOS FILHOS, POIS NÃO É BRINCADEIRA FALAR QUE O MUNDO ESTA NA MÃO DELES,  temos que ensinar a respeitar os mais velhos, que lugar de lixo é no lixo e o lado bom de reciclar, cuidar da nossa agua, das nossas plantas, dos nossos amigos, família e coração
To cansada de assistir TV, no Jornal 80% é coisa feia, as Novelas um tal de troca troca de drogas e assim vai, é acho que vou ficar com os documentarios e deixar meus filhos com a TV escola e cultura mesmo, porque o resto esta difícil!!

Um comentário:

Elba Pessanha disse...

Querida Melinda,
Penso que nós não conseguimos mudar o mundo.Mas ele pode ser melhorado começando por nós mesmos. Com nossas atitudes, nossos pensamentos, nossa gentileza, nosso muito obrigada, desculpe, com licença, etc...
Penso que se formos agentes de atitudes assim, elas irão se multiplicando ad infinutum. E quem sabe, aí o mundo muda?
Difícil, mas...aos olhos de Deus NADA é impossível.
Beijinhos e obrigada por ter tido a gentileza de citar o meu blog. Você vê: são atitudes pequeníssimas como esta que podem mudar algo. :)